Anesthesia – trama inteligente

Anestesia é um projeto de Tim Blake Nelson, que há mais de vinte anos quis fazer esse filme. Ele é autor do roteiro, direção, produção e atua em um papel pequeno. Ou seja, é a realização de um sonho. anesthesia_-diretor-tim-blake-nelsonE parece um sonho mesmo, pelo menos na cena de abertura, com um senhor de cabelos brancos, comprando flores para sua esposa em uma esquina. Um ritual de todas as sextas-feiras há muitos anos.

Aos poucos vamos descobrir que esse senhor é Walter, um professor de filosofia. Há pouco ele ouviu do filho que a mulher deste pode estar com câncer e vai se submeter a uma cirurgia em poucos dias.anesthesia_professorEssa notícia é o estopim: o professor decide antecipar sua aposentadoria para ficar mais tempo com a esposa.

professor-e-esposaPara fechar esse ciclo ele quer tentar resolver o problema de uma ótima aluna, Sophie (Kristen Stewart) que se queima, para sentir que sua vida faz sentido.

anesthesia-kristen-stewartOutros ciclos também estão em marcha : uma esposa que está se tornando alcoólatra porque o marido mente que está viajando, quando está há pouca distância com uma amante.anesthesia-esposa

anesthesia_maridoE ainda, mais uma vida será afetada por essa decisão, um viciado em heroína que se droga alucinadamente e luta contra qualquer tentativa de recuperação.anesthesia_viciadoAo drama de seu filho, com a esposa suspeitando de câncer, se soma outro grave problema, porque os filhos adolescentes deles estão se viciando em maconha, o que pode ser a porta para outras drogas.anesthesia_filhaEnfim, muita filosofia é destilada nas aulas de Walter Zarrow (Sam Waterston). Especialmente de Schopenhauer e, existe muita poesia nas vidas dessas pessoas comuns, imperfeitas, que serão unidas ao acaso. Vale a pena assistir!

Tags:

Comentarios inativos.