Mr. Selfridge

Mr_Selfridge_bunner

Como várias séries (Netflix), Mr. Selfridge nos faz ter vontade de assistir todas as temporadas de uma vez! Felizmente já está na quarta temporada. A série de grande sucesso,  se passa em Londres, contando a saga do visionário americano Harry Gordon Selfridge (Jeremy Piven) que em 1909 inaugurou a primeira loja de departamentos que se tem registro em Londres.

Mr Selfridge Agnes inauguracao loja

Selfridge vitrine

Mr Selfridge vitrine natal

Além do arrojo da loja em si ele escolheu um local quase obscuro na época, numa extremidade da Oxford Street. Suas vitrines eram o ponto alto e ele vendeu de tudo ao longo da vida.Mr.Selfridge prestigio aviadores

Muitos tentaram desencorajá-lo justificando que as pessoas não comprariam roupas em lojas, pois sempre chamaram os alfaiates, as costureiras. De um começo quase fadado ao fracasso, Mr. Selfridge alcançou um sucesso enorme, sempre buscando os holofotes. Acima de tudo ele acreditava na publicidade. Sabia que a divulgação gerava a curiosidade e sabia também que oferecendo o que havia de melhor, com atendimento de primeira, o sucesso era garantido. Ele estava certo: o sucesso foi enorme e o transformou em um milionário.  Ficou tão rico que alugou, como casa de campo, um luxuoso castelo para a família, o Castelo Highcliffe em Christchurch em Hampshire, além da fabulosa Lansdowne para a residência na cidade.Mr. Selfridge Highcliffe-Castle

Nascido em Ripon Wisconsin nos Estados Unidos, ele deixou a escola com 14 anos e passou a entregar jornais para ajudar a mãe a criar os outros dois irmãos, já que o pai não voltou da Guerra Civil, abandonando por outra, a esposa e os filhos.

Mr Selfridge real

Harry Selfridge é verdadeira encarnação do homem que se fez sozinho e alcança o sucesso. Depois trabalhou em um banco e finalmente em uma loja em Chicago, onde ficou por 25 anos. Ele se casou com Rose Buckingham de uma família importante da cidade. Apesar de seu amor pela esposa ele teve notórios casos que em parte foram responsáveis por sua ruína ao final da vida.

Mr_Selfridge__Rose

Mr-Selfridge_amante

Mas, a série conta a história de sucesso desse visionário e de alguns personagens que envolventes que vão nos encantar. Como Agnes (Aisling Loftus) e o francês Henri que são responsáveis pelas maravilhosas vitrines e acabam se apaixonando.

Mr Selfridge Agnes et Laclair 1

Henri e Agnes Guerra

A Selfridge & Co tem cinco andares amplos, com um jardim na cobertura além de um restaurante refinado e muito frequentado. Isso também foi uma inovação porque a partir dessa criação, as mulheres podiam comprar suas roupas, cosméticos, acessórios e calmamente tomar um chá com as amigas ou almoçar com elas. Uma verdadeira emancipação para a época! Ainda hoje existem bares e restaurantes na loja Selfridge. E são lindos!

Restaurante Chalet Selfridge

Como um painel do início do Século XX, a série vai passar pela Primeira Guerra e seus impactos, contando também o início da criação dos Sindicatos e notadamente o empenho com que Harry Selfridge vai apoiar a emancipação das mulheres que, aliás, ele emprega maciçamente em sua loja.

Mr Selfridge e as mulheres na loja

Mr Selfriedge terceira temporada

Se você gosta de histórias baseadas em fatos reais, ambientação de época e  figurino maravilhoso, boas interpretações e um ritmo delicioso, assista! E depois vamos precisar ir até Londres para conferir porque a loja Selfridge existe até hoje e é uma referência na cidade!

Selfridge ATUAL

 

Comentarios inativos.