Mad Men a série adulta

Mad Men (adaptado no Brasil para Mad Men: Inventando Mentiras) é uma série da televisão AMC e começou a ser exibida em 19/7/2007 e terminou na semana passada. Oito anos de sucesso. Vários prêmios: quinze Emmys e quatro Globo de Ouro, fora os  diversos prêmios dos atores.

Mad Men Poster 01

É perfeita a adaptação à década de 1960, na agência de publicidade Sterling Cooper, que claro, fica num endereço glamoroso, a Madison Avenue, em New York. Assistimos a ascensão e morte do presidente Kennedy, a invasão de Cuba, enfim, eventos históricos que acabam sendo contados e mostrados no contexto da vida americana.

Mas o que também existe é muito glamour. Também não falta bebida e cigarro. É uma constante! Todos bebem mesmo no horário de trabalho, pelos motivos mais diversos e o cigarro está sempre na boca de praticamente todos. É uma síndrome da época que ao longo dos anos da série, vai cobrar o tributo que a vida real cobra.

Don Drapper

Med Men é também a história de sucesso e perseverança de seu criador, Matthew Weiner, que lutou durante sete anos para conseguir colocar a série no ar. A oportunidade surgiu quando a televisão a cabo AMC procurava novos programas, portanto, com um pouco de sorte, era a hora certa. Considerada uma série adulta, ela foge ao lugar comum: ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim.

Don Drapper, o protagonista é o charme em pessoa e não deixa de usar essa arma em todas as ocasiões possíveis, seja para ganhar uma conta, seja para conquistar mulheres. Sua linda esposa, à “la Grace Kelly” parece não ser suficiente para ele. Nem os três filhos que eles têm.

Mad Men Don e Betty 1

Mad Men Don e Betty

As aventuras podem acontecer no trabalho, com garçonetes e mesmo num avião. Don é insaciável durante a série toda, mesmo apesar de após o divórcio, ter se casado com outra mulher linda, Megan, que depois se torna atriz em Hollywood. O que claro, acaba em divórcio outra vez.

Garçonete 2

Mad Men_Aviao

Mad Men_Megan Star

As mulheres também têm destaque na série, em especial Peggy Olson que vai lutar para se tornar redatora na agência e quebrar os paradigmas da época. Assim como Joan que de chefe das secretárias, acaba galgando uma carreira muito interessante na agência, parte por seus méritos e parte pelos atributos que a natureza lhe deu.

Mad Men Peggy Olson

Med Men Joan otima

Assista a série completa, que teve sete temporadas e está sendo reprisada na televisão fechada e preste atenção à sequência de abertura que ficou entre as maiores sequências de abertura da televisão mundial, de acordo com votação dos leitores da TV Guide em 2010. Ou seja, desde a abertura a série vale a pena, pela história, pela adaptação de época e os pelos atores. É imperdível!

Mad Men Premio 2

Comentarios inativos.