O Juiz

O JUIZ Poster OK

O Juiz é mais do que um filme de tribunal. Ela trata de relações familiares, de perdas, de reencontros.

A tônica já surge no começo do filme: advogado cínico, Robert Downey Jr. (Hank Palmer) tem que se retirar de um julgamento onde a vitória parece certa, porque recebe uma mensagem que sua mãe faleceu e ele precisa viajar para o funeral.

Um casamento quase desfeito, uma filhinha amorosa, uma casa deslumbrante. Um mundo de aparências que vai ruir.

Na cidade pequena ele começa a se sentir interiorano outra vez, um pouco a volta do filho pródigo. A família parece oprimir: um irmão mais velho tipo valentão e um irmão com deficiência mental mas, o pior é o pai. Juz inflexível, leva para casa a dureza que usa em sua profissão e parece não só distante mas, mesmo rancoroso com o filho advogado, que nitidamente era a ovelha negra da família.

O ritmo é muito bom. O tempo passa rápido e logo na primeira noite Nick sai com os irmãos para beber alguma coisa e transa com uma jovem que depois se suspeita, pode ser sua filha.

O pai, nessa mesma noite memorável, sai para comprar ovos numa loja de conveniência de um posto de gasolina, aparentemente perde a memória e não se lembra como é que seu carro aparece, na manhã seguinte, amassado e sujo de sangue. É uma avalanche que se abate sobre a família e o funeral é apenas o estopim para uma história muito bem contada.

O JUIZ preparo Juri

Claro que a defesa do pai, depois de muita resistência dele, terá que ser feita pelo filho, que vai lutar com seus sentimentos conturbados pelo pai e seu dever de advogado.

O JUIZ defesaTodos trabalham muito bem no filme. Elenco afiado mas, o destaque é para Robert Duval que está excelente. Atua de forma contida mas, brilhante. Personifica o juiz como talvez ninguém conseguisse fazê-lo.

O JUIZ Robert Duval

Ele foi indicado para o Oscar de coadjuvante desse ano. Não ganhou, era um ano difícil. O outro candidato de Whiplash era imbatível. Depois de assistir ambos os filmes, eu teria dado empate!

Tags:

Comentarios inativos.