Dentro na Floresta

Into the Woods_poster

Imagine um padeiro e sua esposa que querem muito ter um filho. Banal, não é? A diferença é que Caminhos da Floresta inclui nessa trama quatro contos de fadas muito conhecidos de todos nós. Uma bruxa, ninguém menos que Meryl Streep, sempre ótima, promete quebrar o feitiço para eles terem um filho, desde que tragam quatro coisas especiais para ela: um casaco vermelho como sangue – Chapeuzinho Vermelho, um pedaço de cabelo loiro como uma espiga de milho – Rapunzel, uma vaca branca como a neve – João pé de Feijão e um sapatinho dourado como o ouro – Cinderela. Com isso ela também vai conseguir quebrar o feitiço que sua mãe jogou sobre ela, a feiura, e resgatar sua antiga beleza.

Padeiro e a Bruxa

Meryl Into the Woods 1

Into the Woods_Chapeuzinho

Após uma série de tentativas fracassadas, o padeiro e sua esposa finalmente conseguem  reunir os itens necessários para quebrar o feitiço. Os outros personagens parecem estar vivendo os seus finais felizes. Casamentos com príncipes, Chapeuzinho e a avó salvas, João que corta o pé de feijão e mata o gigante e a bruxa que fica linda e jovem.

O padeiro e Chapeuzinho

I

Mas, tudo parece contrariar o “e foram felizes para sempre” dos contos de fadas. Cinderela acaba descobrindo que o príncipe não é tão perfeito assim e que talvez seja melhor não morar num palácio. Rapunzel perde seus lindos cabelos, João perde o pé de feijão mágico e corre risco de perder a vida para aprender que tudo que se faz, aqui se paga. A avó de Chapeuzinho talvez não tenha um final tão feliz, apesar de ter vencido o lobo. E o padeiro que tanto queria um filho começa a pensar como vai criá-lo sendo pobre. E tragédia maior: a bruxa recupera sua juventude e sua beleza mas, perde seus poderes.

IInto the Woods_João e Maria

Vale a pena assistir, porque é agradável, com elenco excelente e o filme deixa duas lições fantásticas: temos que ter cuidado com o que desejamos, pois nossos desejos podem se tornar realidade. E nem tudo que parece ser maravilhoso é.

Into the Woods_atores

 

Tags:

Comentarios inativos.