Mônaco de sonho

Mônaco, o segundo menor pais do mundo. Só perde para o Vaticano. São em torno de 30 mil pessoas, a maior parte francesa, que aliás é o idioma oficial, embora os antigos ainda falem o monegasco. É um dos endereços favoritos dos ricos e famosos. A beleza natural contribui para isso, o jogo liberado, as facilidades bancárias e claro, o magnífico Casino, projetado pelo francês Charles Garnier, autor da Ópera de Paris.

Aproveite para visitar as ruelas de Mônaco Ville, em especial a pequena Le Rocher ( a Rocha).  De lá você visita o Castelo dos Grimaldi e o Museu Oceanográfico de Mônaco. Magnífico passeio. Foi o renomado oceanógrafo Jacques Cousteau que dirigiu o local por mais de três décadas. A vista do pátio principal do castelo é exuberante e verdadeiramente incrível.

Monaco Castelo

 

Monaco enseada 2

O melhor para explorar o reinado monegasco é andar à pé porque as ruas são verdadeiros labirintos com saídas subterrâneas e tudo. E o melhor é que existem diversos elevadores ou escadas rolantes que nos levam aos vários níveis de Mônaco. Outra forma mágica de visitar a cidade é embarcar Azur Express que circula pelos principais pontos turísticos. Só não tente os táxis! Eles só param em pontos fixos. 

O curioso é que a praia é artificial! Composta de uma estreita faixa de areia que contrasta com o imenso mar azul . É linda.

0-2

O glamour de Mônaco ainda é presente, desde a década de 50, quando Grace Kelly, a linda atriz casou-se com o então Príncipe Rainier.

Albert II, seu filho, casou-se recentemente, com todas as pompas! Uma linda esposa que em muito lembra a sua mãe, morta tragicamente em um acidente de carro. 

Casamento-real-Monaco 1
O que salta aos olhos em Mônaco é a segurança. Câmaras por toda a cidade nos dão a certeza de que estamos sendo observados todo o tempo mas, para quem não tem nada a esconder, só traz segurança.

E, outra coisa que salta aos olhos, são os preços: do cafezinho no Café de La Paix aos hotéis. Mas o glamour vale a pena!

Quando for a Mônaco, aproveite para conhecer Nice. O aeroporto mais próximo é lá e a cidade é muito bonita.

Tags:

Comentarios inativos.